Depiladoras de plantão! Vocês sabem que uma das reclamações mais corriqueiras de clientes são as indesejáveis manchas e a foliculite após a depilação com cera quente né?

Agora me diga, você como uma Ó-T-I-M-A profissional, sabe responder a essas dúvidas? Sim, porque será para você que as clientes irão perguntar.

Fique calma, pois vou te ensinar a ter as respostas na ponta da língua, e lembre-se: quanto mais autoridade você tiver nos assuntos relacionados a sua área de atuação, mais será referência para suas clientes. E quanto mais elas tiverem “vocêzinha” como a “sabe tudo” do assunto, mais confiarão em você e por consequência serão fieis ao seu trabalho e te indicarão para outras pessoas.

Por fim…por que os pelos encravam Adriana?

Os pelos podem encravar depois da depilação com cera quente ou fria por várias razões.

Vou te falar as duas principais.

Primeira razão: muitas vezes os pelos ainda estão envolvidos por um pequeno folículo ou ainda, por não ter sido respeitada a direção do crescimento dos pelos no momento da depilação.

 Como saber e o que fazer nesse caso: se ao analisar a pele da sua cliente você perceber esses pequenos folículos, peça a ela que faça uma esfoliação três dias antes da depilação.

Dica pra um extra! Seja uma profissional fora da caixa!

Você pode até oferecer esse serviço dizendo para ela ir até o seu estúdio que você irá realizar uma esfoliação incrível, o que deixará sua pele macia, tratada e hidratada. Cobre pela esfoliação, é claro (ou até faça um combo com o serviço de depilação que será feito posteriormente), mas é preciso valorizar o serviço utilizando bons produtos e uma deliciosa massagem.

Faça ela sair do seu estúdio ENCANTADA. Isso é fidelização.

Vamos para a segunda razão: Aqui, pode ser que no momento da depilação com cera quente, onde os pelos foram puxados da forma errada. Se foi você, por não ter observado corretamente ou mesmo por não ter conhecimento antecipado da pele e pelo da cliente, é interessante oferecer a esfoliação sem cobrar nada e aplique a técnica correta na hora de depilar.

Preste atenção aqui!

Algumas clientes deixam de depilar o rosto em virtude das espinhas que aparecem logo após o procedimento. Mas as espinhas não são causadas pela depilação, e sim pela maquiagem passada no rosto logo após a retirada dos pelos, ou ainda por outra situação que abafe a área como ficar colocando as mãos, ou aplicar cremes no dia da depilação.

Como os poros ficam mais abertos qualquer tipo de maquiagem, cremes, base, pó compacto, corretivo, iluminador pode causar a obstrução desses poros, o que pode levar à inflamação, e consequentemente: foliculite, que nada mais é do que uma infecção no bulbo por onde o pelo nasce.

O que fazer?

Instrua suas clientes – Chique né!

Fale para elas que o ideal é esperar 24 horas para passar maquiagem sobre a área depilada.

Usa os parágrafos aqui de cima (decora mesmo), e fala bem bonito pra cliente. Além dela achar “UAU!”, vai evitar com que ela pense que o problema é a depilação, os produtos ou você.

Bom Adriana, e as manchas causadas pela cera?

OOOOOOOPAAAAAAAA, vamos deixar algo bem claro por aqui.

A CERA NÃO CAUSA MANCHAS!!!

As manchas são causadas quando a depiladora não conhece técnica C-O-R-R-E-T-A, ou utiliza ceras de baixa qualidade.

Primeiro, é indispensável que a temperatura da cera esteja adequada para a aplicação na pele – se estiver muito quente, certamente causará queimaduras e manchas.

Segredo de DIVA! Substâncias da própria cera que restarem na pele podem causar machas quando expostas no sol sem protetor solar. Por isso é importantíssimo utilizar PRÉ e PÓS depilatório e por fim o protetor solar.

Outra dúvida importante!

Gente, essa é um dúvida constante, chegam a me enviar fotos com as axilas das clientes vermelhas após a depilação.

Se você utilizou a temperatura ideal da cera e também retirou os pelos sem machucar a cliente, essa irritação é causada pelos desodorantes com álcool que as clientes utilizam logo após se depilarem.

Então É MUITO IMPORTANTE avisar sua cliente para não usar desodorante com álcool no mesmo dia que você realizou a depilação, ok!

 Depiladora boa, é depiladora INFORMADA!

17 respostas

  1. BOM DIA ADRIANA

    Gostaria de saber porque acontece de alguns pelos da perna ficarem aparentemente cobertos por um a pelicula interna e não sairem, consigo vê-los mas não consigo tirá-los pois estão encobertos…

  2. Estou amando suas dicas,super valiosa.
    Qual a melhor cera? Existe para cada parte a ser depilada um tipo de cera diferente? Ou posso usar uma cera só pra depilar todo o corpo? Qual a temperatura correta?

  3. Amo suas explicações Adriana Teixeira mas gostaria de saber q tipo de esfoliante eu uso nas clientes, sou da Paraíba gostaria de ter seu zap pra fazer algumas perguntas no privado boa tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *