Melhor ser excelente em alguma coisa, que meia boca em várias

Sabe aquela frase “Quem muito quer nada tem”? Pois é. Ela não é uma verdade porque quem quer muito, e trabalhar por isso, sempre terá mais. Essa frase é uma mega crença limitante, que limita seu cérebro a acreditar que é pecado ter muito. Mas não é, desde que você não pise nos outros para conseguir. Querer ter dinheiro não é pecado algum.
Mas quando o assunto é vida profissional, essa frase faz algum sentido, pense comigo: do que adianta você tentar oferecer mil coisas e não ser
especialista em nada? Fuja correndo da impressão de ser meia-boca! Você não vai querer ser confundida com um profissional mais ou menos, não é mesmo?
*Almeje a excelência. Meias-boca detestam a excelência. Costumar rotular os excelentes de “pessoas certinhas ou extremamente exigentes”. Melhor rotulado por fazer bem do que por fazer tudo mal, você não acha?
*Cumpra o prometido. Todo meia-boca nunca ou quase nunca cumpre o que prometeu. O que é frustrante para quem recebeu a promessa e que pode gerar uma péssima imagem de sua palavra. Não dá para fazer? Tudo bem, mas não prometa que dá.
*Aprenda a dizer não
*Deixe a procrastinação de lado. A procrastinação atrapalha, porque ela nos deixa estagnadas. Pense o que está te fazendo procrastinar? Medo? Do quê? Converse mais internamente com você mesma.
*Entregue seu trabalho bem-feito. Nada melhor do que ter a consciência tranqüila, o respeito, admiração e satisfação do cliente.

Não importa que não esteja ninguém olhando, porque Deus está. Lembre sempre disso. Dê mais o que esperam que você dê. Não faça as coisas de forma mediana.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *