Melhor ser excelente em alguma coisa, que meia boca em várias

Sabe aquela frase “Quem muito quer nada tem”? Pois é. Ela não é uma verdade porque quem quer muito, e trabalhar por isso, sempre terá mais. Essa frase é uma mega crença limitante, que limita seu cérebro a acreditar que é pecado ter muito. Mas não é, desde que você não pise nos outros para conseguir. Querer ter dinheiro não é pecado algum.
Mas quando o assunto é vida profissional, essa frase faz algum sentido, pense comigo: do que adianta você tentar oferecer mil coisas e não ser
especialista em nada? Fuja correndo da impressão de ser meia-boca! Você não vai querer ser confundida com um profissional mais ou menos, não é mesmo?
*Almeje a excelência. Meias-boca detestam a excelência. Costumar rotular os excelentes de “pessoas certinhas ou extremamente exigentes”. Melhor rotulado por fazer bem do que por fazer tudo mal, você não acha?
*Cumpra o prometido. Todo meia-boca nunca ou quase nunca cumpre o que prometeu. O que é frustrante para quem recebeu a promessa e que pode gerar uma péssima imagem de sua palavra. Não dá para fazer? Tudo bem, mas não prometa que dá.
*Aprenda a dizer não
*Deixe a procrastinação de lado. A procrastinação atrapalha, porque ela nos deixa estagnadas. Pense o que está te fazendo procrastinar? Medo? Do quê? Converse mais internamente com você mesma.
*Entregue seu trabalho bem-feito. Nada melhor do que ter a consciência tranqüila, o respeito, admiração e satisfação do cliente.

Não importa que não esteja ninguém olhando, porque Deus está. Lembre sempre disso. Dê mais o que esperam que você dê. Não faça as coisas de forma mediana.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

8 respostas

  1. Nossa ,suas postagens são demais, nos faz refletir sobre nossas vidas e profissão…. muito obrigada…

  2. eu amo suas dicas, tem me ajudado bastante, já que estou iniciando minha vida profissional como depiladora , suas dicas tem sido um divisor de águas, muito obrigada !

  3. Parabéns , fico grata e que vc seja sempre abençoada e tenha muita luz obrigada, pelos cursos e pelas dicas.

  4. Amo suas dicas por ensinar muito conteúdo importante nos dando suporte obrigada por dedica todos seus conhecimentos bjs

  5. Adriana, amei suas dicas, ou melhor suas aulas. Vc me ajuda e muito. Sigo você. Sou depiladora e designer de sobrancelhas . E quero ser cada dia melhor.
    Obrigada pela ajuda. Beijos

    Mercedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *