Depilar sem manchas, foliculites ou machucar a pele

Você sabe porque em alguns casos ocorrem manchas após a depilação? Isso acontece porque a alta temperatura do produto pode queimar a pele e estimular a formação de melanina na região, também chamada de hipercromia pós-inflamatória.

Se as manchas escuras aparecem mesmo depois da depilação ser feita com lâminas de barbear, a causa pode ser uma possível inflamação da pele que fica sensível e machucada depois do contato com a gilete e, se houver aumento da melanina no local, ela, em pouco tempo, também ficará mais escurecida.

Depilou? Então evite se expor ao sol por até 3 dias após o procedimento. Com a pele sensível e lesionada, os raios solares podem manchar a derme. Se for impossível esperar esse tempo, abuse dos filtros solares.

Outra dica importante é fugir de roupas apertadas nas primeiras 24h após a depilação. Além de causarem atrito e esquentarem a região, a peças mais grudadinhas no corpo ajudam no escurecimento da pele, principalmente se ela estiver lesionada. Invista em roupas leves e que façam o ar circular.

Faça esfoliação! A renovação celular prepara a pele para a depilação e garante uma pele lisinha e sem pelos encravados.
E lembre-se: hidratação é fundamental! Além de deixar a área menos ressecada e sensível, auxilia na remoção dos fios e evita que eles encravem.


VOCÊ É DEPILADORA E QUER ENCHER A SUA AGENDA NO INVERNO? ENTÃO A HORA É AGORA! CLIQUE AQUI!

!

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *