Microagulhamento Para Tratamento De Manchas

MICROAGULHAMENTO PARA TRATAMENTO DE MANCHAS (melasma)

Provavelmente você já ouviu falar sobre a famosa técnica de microagulhamento que promete estimular o colágeno da pele atenuando sinais de envelhecimento e amenizando manchas na pele. O tratamento pode ser feito tanto no rosto como no corpo.

O microagulhamento tem atraído muito a atenção das pessoas que apostam em tratamentos clínicos ou estéticos para cuidar da beleza da pele, pois pode tratar diversos aspectos da pele.

O tratamento é realizado através de dispositivos compostos por pequenas agulhas que causam microperfurações na pele. Estas microperfurações são responsáveis pela indução de um processo inflamatório no local, capaz de estimular os fibroblastos, que são células responsáveis pela produção de colágeno.

Através das pequenas perfurações causadas, é possível a redução da pigmentação de manchas, especialmente do melasma. Estudos recentes mostram melhora considerável em manchas de melasma resistentes a outros tratamentos.

INDICAÇÕES

  • Redução do melasma;
  • Redução de cicatrizes de acne;
  • Redução de rugas;
  • Redução/melhora de estrias;
  • Melhora de poros e textura da pele;
  • Rejuvenescimento facial;
  • Tratamento de estrias;
  • Flacidez;

RESULTADOS

Após três sessões e dependendo da severidade do quadro, a redução de manchas e a melhora da qualidade da pele são vistas nos primeiros  a 30 dias. O auge da produção de colágeno é em torno de 3 meses, quando percebe-se nitidamente a melhora das rugas, cicatrizes, estrias e melasma. Porém existe a produção de colágeno até 8 meses após o tratamento.

APÓS O TRATAMENTO

Após o procedimento, há inchaço de leve a moderado, e vermelhidão na pele que varia de acordo com a intensidade da aplicação

Existem três tipos de melasma: o epidérmico (mais superficial), o dérmico (mais profundo) e o misto (nas duas camadas). Para cada um, devem ser usadas medicações e concentrações específicas. Se o tratamento não estiver correto, ele pode causar a irritação e piorar a lesão. Não faça em casa, procure uma profissional.

O microagulhamento faz parte de uma dos módulos do nosso curso de Limpeza de Pele

 

 

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *