Você sabe atrair clientes?

Você está preparada para atrair mais clientes?

Ai, ai, ai, como é difícil trabalhar por conta própria e atrair clientes! Esse é um pensamento que te persegue? Não se sinta uma derrotada por isso, esse é um cenário comum e muitas vezes ficamos sem saber por onde começar, e que caminho seguir.

No ramo da estética esse cenário faz parte do dia a dia e um dos principais motivos disso acontecer é que a profissional que trabalha com estética gosta mesmo é de cuidar do outro, de usar suas mãos para fazer o bem ao próximo e não sabem o que fazer para divulgar seu trabalho.

Mas estou aqui para te ajudar. Mas primeiro quero lhe falar uma coisa importante: suas clientes cairão do céu, tampouco terá a sua agenda lotada da noite para o dia, ok? Isso requer tempo e dedicação, estamos combinadas?

Agora vamos ao que interessa…

Para começar o que você está fazendo para atrair clientes? Você sabia que existem diversas ferramentas que auxiliam na captação de clientes? Mas se você já iniciou ou tentou fazer algo, mesmo sem colocar dinheiro, PARABÉNS.

Agora seguem algumas dicas que irão lhe ajudar muito:

  • Você precisa ter muito claro até para você mesma aquilo que irá oferecer. Se você não souber direito o que ofertar e como vender, como sua futura cliente irá entender? Será uma depilação simples de virilha? Ou após a depilação você dará de brinde uma massagem facial? Será apenas uma limpeza de pele ou vai incrementar com uma máscara de argila no final? Entende a diferença?
  • Coloque em um papel os diferentes tratamentos e quais os diferenciais. Veja os exemplos:

Virilha Simples + Massagem Facial

Virilha Simples com Argila

Limpeza de Pele + Massagem Facial de Rejuvenescimento (ensino em um vídeo essa massagem)

Limpeza de Pele + Máscara de Ouro

Perna Inteira + Massagem nos Pés

Está vendo como é oferecer um serviço diferenciado. Vai lhe dar mais trabalho? Com certeza, mas em compensação você terá clientes muito mais fiéis.

  • Como está seu preço?

O caro e o barato são relativos, tudo depende do ângulo que sua cliente irá olhar.  Se oferecer qualidade não tem porque ele achar caro, certo? Não entre na guerra dos preços, entre na guerra para oferecer serviços nota 10.

  • Você conhece o perfil da sua cliente? Sabe qual o poder aquisitivo? O que fazem? O que pensam? Aplique uma pesquisa de campo e descubra, isso será de grande valia para você.
  • Seu ambiente é claro e agradável? Você se sente bem quando está trabalhando ou o lugar é escuro, sem nenhum atrativo? Aqui não estou falando de investir muito dinheiro, mas de ter um lugar preparado para atender: com uma boa luz, limpo e organizado. Feito com amor sabe?
  • Uma dica legal é pedir para uma amiga chamar duas conhecidas para você atender de graça. Depois do atendimento peça a elas que sejam muito sinceras e falem o que elas gostaram e o que não gostaram do lugar e do atendimento. Pergunte que nota que elas dariam de 0 a 10. ANOTE TUDO! Se elas gostarem com certeza irão voltar e indicar a outras amigas. E o que elas não gostarem trate de melhorar.

COMO AS CLIENTES IRÃO TE ENCONTRAR?

A palavra chave é: MÍDIA SOCIAL

No Brasil existem mais de 125 milhões de usuários de mídias sociais, sabe o que isso significa? É muita gente que pode se tornar sua cliente.

Outro dado importante é que 90% desses usuários acessam a internet pelo menos 1x por dia. Então, se você não tem um perfil comercial no facebook e no instagram, trate agora de fazer isso. Mas não fique postando somente tabela de preço e anúncio, é preciso engajar a galera para que elas fiquem interessadas e curtam a sua a sua página ok?

No instagram imagem é TUDO! Mas não fique postando somente imagens dos resultados do seu trabalho. Poste imagens legais que tenham haver com seu trabalho, como por exemplo uma maquiagem feita por algum maquiador famoso, mas por favor não diga que foi você que fez, dê crédito ao dono.

MUITO CUIDADO! Não poste o seu cotidiano, fotos com filhos, marido, suas viagens, seus pratos de comida, isso só interessa a você, se fizer isso, suas clientes irão ficar de saco cheio e ao invés de atrair, você irá afugentá-las.

E por último, não fique fazendo promoção toda hora, isso mostrará que você está desesperada em conseguir clientes e isso é péssimo para sua imagem ok?

De coração espero que essas dicas lhe ajudem muito.

Até mais!

Essas e muitas outras dicas eu ensino no meu curso “Como Ganhar Dinheiro com Estética e Depilação”

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *