Design de Sobrancelha – Qual a melhor pinça?

Eu fui design de sobrancelha e micropigmentadora por muitos anos e vou dizer que já mudei diversas vezes de opinião sobre a minha pinça preferida para fazer um design de sobrancelha. Até porque produtos novos são lançados com muita frequência.

ANOTEM: não existe a melhor pinça para fazer um Design de Sobrancelha, existe aquela que se adapta melhor a você e ponto final.

Inclusive você pode usar mais de um modelo no procedimento, porque cada ponta é melhor para algo específico (pelo encravado, curto, rebelde, enfim).

Mas de qualquer maneira, vou explicar melhor falando sobre os 5 modelos de pinças que eu já usei para fazer Design de Sobrancelha incríveis e que lhe ajudarão a fazer o design perfeito.

Existem muitos modelos diferentes no mercado e se você não souber qual comprar pode estar jogando dinheiro fora.

E como não existe UM MODELO perfeito e unânime, o que você precisa fazer é pegar a pinça e testar se ela se adapta a sua mão, ao formato dos seus dedos e a forma como você retira os pelos.

Por isso, não compre pinças pela internet, por mais que lhe digam que é ótima, porque ela pode não se adaptar ao seu formato de mão. Eu já me ferrei com isso!

Uma vez eu comprei uma pinça importada pela internet, paguei uma fortuna e acabei comprando logo três, assim teria de reserva quando precisasse trocar, ou se perdesse, enfim…

Eu nunca consegui utilizar, a minha mão é pequena e a pinça grande demais e por isso não me adaptei, apesar de dizerem ser a melhor. Então, testem antes de comprar!

E para quem está começando eu recomendo pinças leves porque isso facilita a remoção e evita que você canse as mãos.

TIPOS DE PINÇAS PARA FAZER UM DESIGN DE SOBRANCELHA PERFEITO

• PINÇA REDONDA

A pinça redonda possui sua ponta levemente arredondada que facilita a remoção dos pelos para quem está iniciando, pois traz mais estabilidade. Esse formato diminui a possibilidade de causar “beliscões” na pele da cliente.

• PINÇA RETA OU QUADRADA

Essa pinça é excelente para pelos curtos, grossos, rebeldes e é bem segura para o pinçamento. Além disso, ela é prática para retirar vários fios ao mesmo tempo. Por isso, se está começando, não utilize essa pinça ou poderá deixar falhas na cliente por retirar pelos demais.

• PINÇA DE PONTA FINA

Elas são ideais para pelos encravados e aqueles fios pequenos. Por ter esse formato de ponta é possível tirar um único pelo por vez. É ideal para fazer o alinhamento e acabamento do design.

• PINÇA CHANFRADA

Eu utilizo essa pinça para fazer o arco da sobrancelha, mas ela também pode ser usada para retirar quase todos os tipos de pelos e é uma das mais usadas pelas profissionais.

• PINÇA COM LUZ

Essa pinça é novidade porque ela possui uma pequena luz de LED integrada que ajuda na visualização do ponto que está depilando.

É isso minha gente. Só para lembrar as inscrições para o meu curso de Transforme-se em Uma Especialista Em Design de Sobrancelha serão abertas em breve. Se quiser ser avisada de primeira mão, CLIQUE AQUI

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

5 respostas

  1. Amei saber sobre pinça. Otima explicação eu nunca soube comprar uma pinça boa pra mim. Pois não sei escolher. Seria bom se vc podesse enviar fotos das pinca que é melhor pra gente comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *