Como irritar a sua cliente…

Quer irritar a sua cliente? Faça tudo isso.

Como não perder clientes?

Na minha experiência de longa data, como depiladora, professora e palestrante, foram milhares de relatos, tanto de clientes que vinham até mim pela primeira vez e me revelavam os motivos de terem deixado sua depiladora, quanto de alunas que não entendiam o motivo de grande parcela de suas clientes não voltarem pela segunda vez.

Foi assim, tendo acesso aos dois lados da moeda que pude distinguir quais as razões que levam suas clientes e não as trazem de volta!

Se por um deslize você estiver cometendo alguma dessas gafes, está perdoada, até porque você não tinha a tia Dri aqui pra te ajudar, mas se comprometa aqui e agora depois de ler o que preparei pra você com muito carinho e dedicação profissional, NUNCA MAIS FAZER.

Por vezes estamos irritando nossas clientes e nem sabemos disso.

Primeiro erro frequente – EXCESSO PODE IRRITAR

Sabe quando a gente quer agradar, mas somos tão EXAGERADAS que nos tornamos cansativas? Esse tipo de atitude gera na cliente um desconforto terrível.

Você precisa ser educada e amável, mas precisa ser NATURAL. Sempre tenha em mente que seu relacionamento com sua cliente está em construção, isso demanda tempo, não tenha pressa em conquistá-la no primeiro encontro. Se você fizer um trabalho excelente, estará garantindo vários outros.

Por exemplo: se no dia a dia você não tem o hábito de chamar as pessoas de linda, meu amor, meu doce, e insistentemente faz isso com a sua cliente, isso vai transparecer falsidade. Não tente ser algo que você não é, seja você mesma, isso vai cativá-las.

PORÉM…

Se você é naturalmente grossa com as pessoas que você convive no dia a dia, POR FAVOR, você precisa mudar na VIDA! Mas comece mudando com suas clientes, são elas que pagam suas contas.

Grosseria gera grosseria. Sorrisos sinceros geram sorrisos sinceros.

Talvez esteja exatamente aí o motivo de não ter clientes fiéis.

Segundo erro frequente – NÃO SE DEIXE ENCONTRAR.

Mas Adriana, ainda tem profissionais que fazem isso?

Sim e com muita frequência.

Sabe a frase “Que é visto é sempre lembrado”, isso é uma VERDADE incontestável. Você precisa ser encontrada facilmente e rápido, senão ela pula pra a próxima, simples assim.

Eu sei que trabalhamos o dia todo e estamos sempre correndo, porém… as clientes que entraram em contato com você enquanto estava ocupada precisam de uma resposta, e digo isso por todos os canais.

SE ORGANIZE. Deixe alguns horários fixos por dia somente para fazer isso.

Exemplo:

Antes de começar o dia e após o almoço.

Mas faça isso TODOS OS DIAS! Tenha CONSISTÊNCIA.

Olha que dica INCRÍVEL – Deixe uma mensagem automática no seu whatspp com o seguinte texto:

“Fico muito feliz com o seu contato, no momento estou atendendo, mas assim que terminar, entro em contato com você. Se quiser marcar um horário basta me dizer qual serviço e quais horários você tem disponível. Daqui a pouco a gente se fala. Beijos”

Olha que sensacional! Você quebra a impressão que a cliente pode ter de que não será respondida ou que foi ignorada e já cria uma conexão de profissionalismo imediato.

Terceiro erro frequente – TRANSPAREÇA SUA INCERTEZA DE QUE SABE O QUE ESTÁ FAZENDO

Insegurança é algo que faz as clientes DESAPARECEREM.

Sim, você precisa acreditar na sua capacidade e no que está fazendo. Porém, o conhecimento não vem do além e o fato de estar vendo esse vídeo é sinal que você está sempre preocupada em adquirir mais conhecimento.

Pare um minuto e pense se sua insegurança é algo pessoal ou realmente é porque não sabe o que está fazendo.  Se você se identifica com a segunda situação é hora de se especializar, se tornar uma profissional segura e confiante. E eu estou aqui pra te ajudar, porque já passei por isso e posso simplificar tudo para você.

Amigas, não tem segredo, vocês PRECISAM fazer cursos que te levem ao próximo nível. Aprender com quem um dia esteve no seu lugar e agora pode aperfeiçoar seu conhecimento técnico.

Busquem cursos que te ensinem as técnicas corretas, novos produtos, métodos modernos.

Se já comprou algum curso, assista quantas vezes necessárias, para que você aprenda.

A repetição é uma ótima forma de aprendizado. Então se sua insegurança é na prática, PRATIQUE!

Chame amigas, irmã, mãe para serem suas cobaias, só assim perderá o medo.

Vou te contar uma forma sensacional de trabalhar sua insegurança. Se trata de uma técnica de coaching e fez muita diferença pra milhares das minhas alunas.

Você vai imaginar toooooodo o processo na sua mente. Isso mesmo, você irá se familiarizar com o que vai acontecer quando sua cliente chegar. Vou te explicar na prática.

Feche os olhos e a imagine olhando para o relógio, vendo que está na hora da sua próxima cliente, então imagine ela chegando, você a recebendo, a conversa que vocês terão, onde ela colocará a bolsa, se ela irá tirar os sapatos, comece a se ver preparando a maca, se a cera está na temperatura ideal, talvez você dê a ela algumas explicações de como a depilação vai ocorrer…quanto mais detalhes melhor.

Então prepare a pele dela na sua imaginação, pegue a cera, como você puxará a cera? Pense nos movimentos, nas técnica que você irá utilizar, veja todo o processo e imagine todos os detalhes até o momento que você termine a depilação, passe o produto calmante, veja ela se despedindo de você e a sensação de dever cumprido e satisfação que você terá.

GENTE ISSO É MÁGICO –Diminui sua ansiedade, aumenta sua confiança e sua segurança. Você pode repetir esse processo mental quantas vezes necessária até que esteja tudo claro na sua cabeça.

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3 respostas

  1. Suas dicas são maravilhosa cada dia aprendo mais, estou lutando para ter meu cantinho, mas já estou fazendo depilação tenho pouca cliente porque estou me organizando melhor graças a Deus, sou muito grata a você parabéns por ser pessoa de luz, Deus te abençoe muito, você incrível 😍😍😍❤❤❤❤

  2. Comprei seu curso online e estou amando!! Eu tinha acabado de concluir o curso de depilação numa escola de referencia aqui em Salvador/BA, porém o curso deixou a desejar!! O seu curso é completo!!
    Obrigada pela sua dedicação em nos ensinar!

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