Depilação: quanto tempo deve demorar cada sessão?

Esse é um assunto de muitas controvérsias, já que cada profissional utiliza de um método de depilação e tem um ritmo próprio de trabalho.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é a cliente. Se a pessoa tem mais ou menos pelos, se a cliente sente muita dor,  esses fatores também irão influenciar no tempo que será gasto na sessão.

Mas estamos aqui para ajudar e lhe daremos uma média aproximada do tempo gasto com cada parte, seja no método espanhol ou método hidrossolúvel, contando com o tempo de preparação e pós-depilação.

Buço – de 10 a 15 minutos

Axila – 20 minutos a 25 minutos. (Vai depender do tamanho da axila e da quantidade de pelos)

Virilha completa – 40 minutos a 1 hora

Virilha simples – 20 a 30 minutos

Perna inteira – 40 a 50 minutos

A depilação é um ramo da beleza e estética que vem se destacando cada dia mais, e nada melhor do que garantir clientes satisfeitos não é mesmo?  O segredo é a prática, portanto, treine bastante em amigas e familiares. Assim você será cada vez mais rápida em sua técnica. Não adianta fazer rápido e com qualidade duvidosa. É preferível que demore um pouco mais, mas que ofereça um serviço de qualidade. Faça sempre mais do que esperam de você, surpreenda.

Se você ainda não tem prática e sabe que seu serviço é um pouco lento, que tal oferecer a cliente uma máscara de rejuvenescimento?  Ofereça a máscara de brinde e avise que ela deve ficar com a máscara o tempo suficiente para que faça efeito (45 minutos). Enquanto isso, coloque uma música bem agradável, acenda velas aromáticas, seja criativa. Tenho certeza que a sua cliente nem irá reparar no tempo que você demorou na depilação.

Esse tratamento facial e muitos outros como clareamento virilha e axila, extração de pêlos, limpeza e pele sem extraçào, que você pode oferecer junto a depilação, eu ensino no  meu curso de Especialização em Depilação.

Essa primeira máscara você não irá cobrar, mas se a cliente gostar, na próxima você cobra. Percebeu que o que você precisa fazer é oferecer sempre mais do que ela espera? Esse é o segredo para ter uma agenda cheia.

Agora, voltando ao atendimento nota 1000, não esqueça de se atentar para alguns detalhes como limpeza no ambiente de trabalho, bem como nos materiais utilizados, o uso de acessórios como jaleco, máscara e luvas e utilização de óleos essenciais no pós-depilatório.

Outro ponto importante a ser observado é a busca por conhecimento e atualização. Uma boa profissional sempre está em busca de novidades. Todo relacionamento começa com confiança, portanto, crie o hábito de não atrasar os horários e ofereça um ambiente agradável para seus clientes. Pequenos gestos fazem a diferença.

Ficou interessada no Curso de Especialização em Depilação? Clique aqui!

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *