Não depile mais, use pó Royal. Será?

Você já ouviu falar em depilação utilizando fermento químico mais precisamente o pó royal?

Já pensou que legal e econômico você se livrar dos pelos indesejados utilizando apenas produtos que você já possui na sua casa?  Muitas pessoas andam dizendo e até mesmo relatando em vídeos de que depilação com fermento químico funciona e até evita o crescimento de novos pelos.

O QUE ANDAM ENSINANDO POR AÍ

Após a depilação feita em casa com o barbeador descartável, famosa Gilette, você prepara uma misturinha utilizando algum tipo de soro, creme ou até mesmo água, com o pó Royal ou algum outro fermento de sua escolha. Deixa agir por alguns minutos, assim dando adeus aos pelos. Será que isso é verdade ou mito?
Baseado na minha experiência como Dermaticista e de tudo que conheço de pele e pelos posso dizer que isso não passa de um MITO e vou dizer porquê.

Uma das propriedades do fermento químico é a acidez e isso ao invés de ajudar, irá prejudicar sua pele. Como todos sabem, a Gillette faz a depilação superficial, ou seja, ela não retira os pelos pela raiz. Desta forma a pele já é agredida, pois além de eliminar mais de 30% da pele por meio de microlesões, a técnica entra em atrito com a cútis e pode causar outros problemas, como foliculite e encravamento, caso não sejam tomados os devidos cuidados antes e depois da remoção dos pelos. Desta forma, aplicar fermento químico após a pele ser agredida, ele irá agredir mais ainda, por conta da acidez.

O fermento também não vai evitar o crescimento de novos pelos, isso só é possível com uma depilação definitiva e o único meio é a depilação à laser.
Então não perca seu tempo com um procedimento que só irá prejudicar sua pele e você não terá resultado nenhum. E se você é um depiladora pode explicar isso a sua cliente.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *