Em um mercado tão competitivo, ter uma postura adequada no desempenho da sua profissão faz toda a diferença e ajuda a você se destacar dentre os demais profissionais. No ramo da estética não é diferente. Ética e postura adequada são fatores extremamente relevantes. A depilação é um ramo da beleza e estética que vem se destacando cada dia mais, e nada melhor do que garantir clientes satisfeitos e se destacar em meio concorrência. A primeira impressão geralmente é formada nos 9 primeiros segundos. Aquele primeiro contato visual com o cliente é o que realmente importa. Nestes primeiros segundos, ou você o conquista ou o perde de vez. Os clientes precisam ter a segurança e confiança de que você é uma depiladora profissional. Para isso, você precisa conhecer algumas práticas e investir nelas. Confira:
1. USO DE MATERIAIS
É muito importante que o profissional esteja com a paramentação mínima necessária: jaleco, touca ou cabelo preso, máscara e luvas. Isso transmite um cuidado com a higienização e saúde do cliente; Demonstra que você se preocupa com essas questões.
2. LIMPEZA
O espaço destinado ao atendimento deve ser organizado e limpo, além de oferecer conforto. Itens como maca, panela de cera e rollon devem estar devidamente limpos. O mínimo que você deve oferecer ao cliente são condições essenciais para se manter a integridade dele.
3. AMBIENTE
O local deve ter tamanho suficiente para acomodar os móveis e equipamentos necessários para o serviço. Pode-se utilizar biombos para dividir espaços maiores e criar áreas privativas para o atendimento individual, dando privacidade e conforto aos clientes. A iluminação deve ser serena e agradável, proporcionando tranqüilidade. Da mesma forma, a cor das paredes e do piso deve ser discreta. O ambiente deve ser arejado e a temperatura agradável, e caso seja necessário, deve-se instalar aparelhos condicionadores de ar.
4. MÚSICA
A música é uma grande aliada para relaxar pessoas em locais como esse.
O ambiente musical deve ser preparado com antecedência. Escolha músicas orquestradas, suaves, relaxantes, que tragam bem estar. Faça uma pesquisa com seus clientes, perceba se está sendo aprovado, observe. Peça sugestões, vá em busca de playlist adequada, mas utilize também sua intuição. Importante é a satisfação de seus clientes, tornando o ambiente aprazível a todos.
5. ÓLEOS ESSENCIAIS
Altamente importantes, os óleos essenciais são ótimos aliados pós depilação. Servem para hidratar, cicatrizar, dificultar proliferação de micróbios, ajuda a recuperar a pele, além de deixar o ambiente com aquele cheirinho todo especial. Sua cliente irá para a casa cheirosa e com a pele cuidada.
6. FIDELIZAÇÃO
Todo relacionamento começa com confiança, e normalmente, recorremos a alguém da nossa rede de contatos. Caso contrário, iremos optar por aquele profissional, salão ou clínica que nos passa mais credibilidade. Portanto, crie maneiras de agradá-lom não atrasando os horários, indicando os cuidados pós-depilatório, oferecendo um ambiente agradável e até algum serviço de vantagem. Pequenos gestos fazem a diferença.
7. ATUALIZAÇÃO
Esteja sempre antenada e por dentro das novidades. As pessoas percebem quando você atualiza seus conhecimentos. Procure por cursos de profissionalização e aperfeiçoe suas técnicas. Desta forma, poderá oferecer um serviço cada vez melhor.
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Uma resposta
Gostei do Artigo viu, também tenho indicado esse trabalho aos leitores do meu site http://www.aprendereaprimorar.com pois o setor de estética está crescendo cada dia mais. Parabéns e sucesso.