Em apenas 4 passos você vai aprender a fixar melhor a henna

Muitas alunas me perguntam como devemos fazer para fixar melhor a Henna, para que a durabilidade seja maior. Então vamos lá, essa dica é incrível e você vai amar.
Mas antes da dica quero lembrar que mesmo utilizando essa técnica, a Henna dura no máximo dez dias, não mais que isso. Se a sua cliente gostou tanto do resultado da Henna, indique a ela o microblading ou uma micropigmentação fio a fio. A aplicação da Henna é indicada para quem vai em algum evento, ou por algum motivo está com falha, ou até mesmo aquela cliente que está indecisa se faz ou não a fio a fio, aí sim a Henna é TOP.

PASSO 01: PREPARAÇÃO

A primeira coisa que você deve fazer é passar um esfoliante, mas o esfoliante não deve conter óleo na sua fórmula, porque nesse momento não devemos hidratar a sobrancelha e sim secá-la. Se esfoliar a sobrancelha com algum esfoliante que contenha óleo na sua fórmula, a Henna não irá pegar, combinado????
Se quiser uma dica de um esfoliante barato e que encontramos em qualquer farmácia é o Clean&Clear da johnson & johnson. Ele fará uma higienização da pele, removendo as células mortas e a oleosidade por completo.

PASSO 02: COMO APLICAR O ESFOLIANTE

Com movimentos circulares na sobrancelha você faz a esfoliação nas duas sobrancelhas. Não faça movimentos bruscos, faça movimentos leves. Após a aplicação remova o esfoliante com água quente, porque com a pele aquecida a fixaxão da Henna será maior.

PASSO 03: PARA APLICAÇÃO DA HENNA

Dentro de um recipiente misture:
1) 1/2 colher de café de Henna
2) 2 gotas de álcool 70 (ele ajuda na fixação)
3) 5 gotas de água filtrada
4) 2 gotas de fixador de Henna

PASSO 04: TEXTURA

Muito cuidado: a textura dessa Henna deve ficar com a mesma consistência de um catchup, porque se ela ficar líquida demais irá escorrer e isso não pode acontecer. Já que estamos falando de sobrancelha, não iremos querer nem um fio fora do lugar, correto? O Design de Sobrancelha tem que estar perfeito para que possamos aplicar a Henna.

 

Se preferir assistir o vídeo onde eu ensino essas técnicas, clique aqui!

Quer conhecer meu curso de Design de Sobrancelha? CLIQUE AQUI!

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *