A pele do rosto é o nosso cartão postal. Ë a primeira coisa que as pessoas reparam quando nos vêem, então investir no cuidado com a pele é fundamental.

Ë no rosto que as manchas aparecem, as espinhas, e as temidas rugas. A nossa pele diz muito sobre a gente. Se você já é uma pessoa que se preocupa com a pele, descubra se não está deixando de lado alguma etapa importante. E se você está deixando sua pele de lado, preste atenção nesse texto e comece a mudar agora, antes que seja tarde.

DICA 01 – O CREME DA SUA AMIGA PODE NÃO SER O MELHOR PARA VOCÊ

Não utilize cremes e produtos que foram indicados por amigas, o que é ótimo para pele dela pode ser péssimo para sua.

A verdade é que as vezes nem sabemos ao certo se a nossa pele é seca, oleosa ou mista, a sua esteticista ou dermatologista serão as melhores pessoas para dizer qual o seu tipo de pele.

DICA 02 – COMO LIMPAR A PELE

O sabonete é o produto mais indicado para tirar todas as impurezas da pele.

Use um sabonete específico para o seu tipo de pele e de preferência indicado pela esteticista ou dermatologista. Na verdade a escolha do melhor sabonete é uma tentativa de acerto e erro. Uma sugestão é escolher algumas marcas para seu tipo de pele e ir testando, até que você encontre uma que se adapte bem a sua pele.

POSSO MANTER O SABONETE NO BOX?

Não tem problema nenhum mantê-lo no boxe e lavar enquanto estiver no banho, é até indicado. Muitas mulheres que possuem a pele oleosa acreditam que ao lavar o rosto várias vezes ao dia, melhora a oleosidade. Porém é exatamente ao contrário, lavar demais estimula as glândulas sebáceas. Lave na parte da manhã e quando for dormir, isso já é suficiente.

DICA 03 – ESFOLIANTE

Os esfoliantes são indicados para quem tem pele oleosa e mista. Para quem tem pele normal uma vez por semana no máximo e para quem tem pele seca, nem pensar.

Nunca use o esfoliante com a pele seca, ela deve estar úmida e aplicar em movimentos circulares.

DICA 04 – TÔNICO

O tônico serve para retirar todas as impurezas existentes na pele. O sabonete lava a pele, mas ele sozinho não consegue retirar todas as sujeiras acumuladas, principalmente do filtro solar. Além disso, o tônico prepara a pele para a utilização do creme que vem a seguir, deixando sua eficácia muito maior.

DICA 05 – FILTRO SOLAR

Qual o melhor filtro solar para minha pele? Essa é uma pergunta difícil de ser respondida. Primeiro deve escolher o fator de proteção. Se você fica muito tempo na rua escolha um acima de 30. Se fica dentro de casa ou do escritório, o de 30 está de bom tamanho. Menos que isso, pode esquecer.

Agora você tem que escolher a textura, creme, gel, seco.

PELES OLEOSAS: em gel com toque seco.

PELE SECA: creme ou emulsão cremosa.

PELES NORMAIS: pode ser creme.

DIA 06: MÁSCARA

Não é necessário, se fizer as primeiras 5 etapas, porque a sua pele já vai estar super tratada. Mas tem mulher que adoraaaaa uma máscara e ela faz muito bem a pele sim. Digamos que seja um plus a mais. As máscaras de boa qualidade agem na pele imediatamente, deixando-a com uma sensação aveludada.

Usando uma vez por semana, já está de bom tamanho. E mais uma vez eu afirmo que você deve escolher uma máscara que seja ideal para a sua pele e não aquela máscara “maravilhosa” que sua vizinha indicou.

 

COMO DEVO UTILIZAR TODOS OS PRODUTOS?

DURANTE A MANHÃ

OBS: Não esqueça de repassar o protetor solar ou BB Cream após o almoço.

DURANTE A NOITE

Além de todo ritual de lavagem, é nessa hora que você pode aplicar um ácido ou um creme mais forte de tratamento.

Faça uma massagem facial pelo menos 3x por semana, você vai sentir a diferença.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *