Depilação de buço: qual a melhor técnica?

A depilação de buço pode parecer simples, porque é feita em uma pequena região do rosto, mas não é. Vamos falar sobre isso? Afinal de contas, a pele nessa região é fina e existe diferença com relação a cor da pele e idade da cliente, sabia?

Existem diversas técnicas para depilação de buço. Mas fique atenta: algumas podem manchar ou machucar a pele, dependendo da pele da cliente.

Eu vejo muitas depiladoras usarem apenas uma técnica e afirmarem que é a melhor e ponto final.

Melhor para quem? Para você ou para a cliente?

Vou dar alguns exemplos:

Algumas mulheres, por exemplo, sofrem de disfunção hormonal e apenas remédios indicados por médicos resolvem o excesso de pelos.

Dizer a sua cliente que quanto mais ela fizer depilação de buço, mais ralo ficará o pelo é um erro, nesse caso. Porque esse excesso de pelos não irá melhorar se ela tirar toda semana. E pior, se sugerir que ela faça toda semana pode deixar a pele irritada e até manchada.

Outra dica importante é preparar a pele antes de qualquer tipo de depilação (seja com linha ou com cera), seja de depilação de buço ou não.

E nunca se esqueça da utilização do pré depilatório e pós depilatório.

Depilação de buço mancha a pele?

Importantíssimo também é passar um filtro solar antes que ela saia do seu estúdio. A pele da cliente está com os poros todos abertos em virtude da depilação e ao sair ao sol, a pele pode manchar. A cliente acaba achando que a mancha é em virtude de ter se depilado, e consequentemente que a culpa é sua.

Primeiro você pergunta se ela tem seu protetor de uso contínuo na bolsa e caso não tenha, você pergunta se pode passar o seu, explicando sobre a importância dela sair com a proteção solar, mostrando seu conhecimento e preparo no assunto, ok?

Jamais aplique sem que a cliente saiba. Aliás o ideal é que você vá explicando todo o procedimento em cada etapa de tudo que faz.

Exemplo: “Fulana, agora vou aplicar um pré depilatório que serve para isso, isso e isso. Nessa etapa, Fulana, eu aplico o pós depilatório, que serve para isso, isso, e isso.”

Dessa forma além da cliente se sentir segura, você vai mostrando o quanto entende de todo o processo. Captou?

Imagina se você não fala nada? Aquela cliente desconfiada pode pensar: “Gente, o que é isso que ela está passando? Porque tanto produto? Será que mancha? Será que dá espinhas? Aconteceu algo errado, pra ela estar consertando?”

E ao invés e todo o processo ser benéfico para você, se transforma em algo ruim e desconfortável.

Mas Adriana, quais os tipos de depilação de buço e para quem é indicado?

  • A depilação com linha serve para qualquer tipo de pele e idade. Porém se a sua cliente for idosa, ao usar a linha você pode machucá-la já que a pele é mais flácida.

O que fazer então? Peça a cliente para colocar a língua no local que você vai depilar, para o lado direito e esquerdo. E quando for no meio peça para ela prender os lábios. Vou deixar um link com meu vídeo onde eu explico certinho como eu faço.

  • Cera quente (de mel). Para quem tem a pele clara. Quanto mais morena a pessoa for, mais melanina o corpo produz. Assim, quando a cera é puxada, agride a pele e como autodefesa o corpo produz mais melanina naquela região, formando manchas. Isso realmente pode acontecer.
  • Cera fria: jamaissss!!!! Além da dor insuportável ela agride muito a pele e pode causar manchas, irritações e foliculite.

Agora super, mega, blaster importante. Ao finalizar a depilação peça à cliente que não coloque nenhum tipo de maquiagem ou passe a mão no local, porque isso sim provocará a formação de foliculite.

E novamente, ela vai achar que foi a depilação que causou as “bolinhas”, como são chamadas normalmente, mesmo não sendo o problema neh? A falta de informação e detalhes como esses fazem muitas depiladoras perderem clientes e terem a fama de não serem boas profissionais.

O mesmo vale para depilação do queixo e rosto em geral.

Estamos combinadas?

Assista vídeo do Youtube que eu demonstro uma aplicação na prática!

QUER CONHECER MEUS CURSOS? CLIQUE AQUI!

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

37 respostas

  1. Boa tarde
    Estou me apaixonando por estetica, cada vez mais procuro conhecimento suas explicações sao excelente, obrigado.

  2. Super amo essa mulher, rsrs. Foi ela quem me deu força é coragem para enfrentar minha primeira depilação íntima, hahaha! Isso mesmo, com o congresso, além do muito, é hj depilo com muito mais amor É sou amiga das minhas clientes.
    Só agradeço a Adriana Teixeira, por ser tão humana e sempre cuidar de suas alunas, clientes. Só desejo sucesso, é o melhor a ela é todos os envolvidos. Deus abençoe muitoooooo. Ameiii as dicas.😘🙏😘😘😘😘

  3. Sou muito grata a vc Adriana,há muito tempo q queria fazer um curso de depilação,completo e bem mais explicado,só q os cursos q ineciei acabei desistindo,porq não tinham todos os suporte,então ficava muitas dúvidas, acabei desistindo,mas quando vir o seu ,claro q fiquei um pouco desconfiada, e pensei,se o presencial,não e completo,imagine esse,mas foi totalmente o contrário,ainda não terminei o curso todo e já estou depilando, graças a Deus e a vc!

  4. Perfeito, amei a instrução. Gostei dos protocolos q vc passou ensinando a cliente levar óleo essencial para combater a foliculite e deu muito certo. Para o buço eu acho q funciona tb,essa dica do protetor solar é muito interessante, vou colocar em pratica.
    Grata

  5. Excelente dica. Muito obrigada,
    Deus abençoe!
    Estou esperando meu certificado do último curso gratuito q fiz cm vc!

  6. Oi Adri, muito obrigada pelas dicas, pelo congresso maravilhoso.Tengo certeza que aínda terei a oportunidade de fazer um curso com vc.Enquanto isso vou me apaixonando mais e mais por minha profissão e com tudo que aprendo com vc.Deus te abençoe querida 🙏♥️

  7. Olá! Sou Eddi Araújo trabalho na região do Cariri (Juazeiro do norte CE) a 4 anos abrir meu espaço de depilação masculino. Estou acompanhando e Amando suas dicas.

  8. Nossa!!! Por isso que amo essa professora Adriana Teixeira,cada dia aprendo mas, nunca imaginei em usar essa técnica.
    Só uma Super Professora ❤️ para passar esse jeito. Arrasooooo!! Cada dia sou mais sua fã ♥️

  9. Mulher como tu é incrível, eu amo cada conteúdo seu eu canto tudo de bom que você posta
    E isso a cada dia me torna um ótima depiladora a cada conteúdo seu postando vejo que cada vez mais eu oque eu faço, eu desejo que Deus lhe tudo de bom que ele possa abençoa grandemente
    Sou muito grata por sua vidaaaaaa
    Você é minha diva

  10. tudo certo. obrigada por ser essa pessoa maravilhosa .
    em breve irei fazer um de seus cursos .
    só estou me organizando.

  11. Combinado, paguei um absurdo no meu curso em uma escola renomada no Brasil,não ensinaram nem a metade do que vc ensina e de graça, sou muito grata…ñ entendo como que ainda tem muitas que reclamam, enquanto deveriam agradecer.

  12. Adriana tenho um quartinho de depilação em casa inclusive estou aqui dentro dele te escrevendo… gostaria de saber como fidelizar mais clientes pois como estamos na quarentena ,não estou na sala de aula pq sou educadora.. então gostaria de saber mais como conquistar mais clientes..nessa época de pouco contato social..já tenho as fixas..aguardo retorno..obrigada. adorei o curso…qd comecei a fazer depilação assistia teus videos no youtube..aprendi muitas formas e como atender as clientes..e desde então nunca mais deixei de seguir teus conselhos.. e nos sábados sempre tenho minhas clientes são poucas mais adoro trabalhar com elas..

  13. Ja uso essas tecnicas q aprendi c vc e realmente passa uma segurança as clientes satisfatórias.
    👏👏👏👏

  14. Boa noite Adriana, sou grata a vc, pois assistindo seus vídeos, fazendo depilação. Comecei a pensar, sou esteticista e gostaria tanto de fazer um curso de depilação minhas clientes pedem, mas tenho medo e insegurança. Assistindo seus vídeos, me passou tanta segurança, vejo que vc faz teu trabalho com carinho e amor. Não pensei duas vezes. Paguei um curso teu e amei.Minhas clientes amam o meu trabalho, sou grata a você. Que Deus abençoe e te ilumine sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *