Quais os tipos de massagens relaxantes?

Que massagem revigora o corpo e traz muitos benefícios anti-estresse, nós já sabemos, mas existem diversas técnicas que podem ajudar você a escolher o que melhor trata o foco da sua tensão. Mantenha-se em equilíbrio físico e mental, e confira abaixo alguns tipos de massagens que podem fazer do seu cotidiano mais leve, além de contribuírem para o alívio das dores, fadigas, e até diminuir os efeitos da má postura.

O Shiatsu

É uma técnica oriental milenar que faz pressão sobre a pele. Utiliza-se dos dedos e da palma das mãos para captar os pontos trabalhados na acupuntura, de modo que não é visto como somente uma massagem, mas também sendo usado oficialmente como parte da medicina chinesa. Seus benefícios agem através do relaxamento e da energização, nos quais há a liberação dos pontos de tensão muscular e a melhora na função dos órgãos internos.

Reflexologia

Um sistema terapêutico de estimulação, fricção e massagem dos pontos dos pés. Uma técnica que tem como o conceito de que todos os órgãos, sistemas, músculos e glândulas possuem “terminais” na região dos pés. O estímulo dessa área facilita a circulação sanguínea, oxigena o organismo, combate disfunções causadas por órgãos e promove um maior equilíbrio.

Massagem Clássica Terapêutica: trata-se de uma massagem para regiões específicas, priorizando o alívio instantâneo de dores na musculatura. Já a Massagem relaxante surge como um método mais suave, aplicando movimentos delicados e deslizantes sempre acompanhados de óleos aromáticos que proporcionam o conforto e o relaxamento.

Reiki

Uma técnica tradicional que transmite energias pela aplicação das mãos sobre a cabeça, o tórax, o abdômen e as costas, gerando benefícios físicos, mentais e espirituais.

TERAPIA DAS PEDRAS QUENTES

E por fim há a Terapia das Pedras Quentes: outro método oriental que equilibra as energias do corpo, relaxa a musculatura e ajuda o organismo, tudo isso através de massagens corporais com pedras vulcânicas e sedimentares! Incríveis opções, não é mesmo?

E você já pensou em ser uma profissional de estética e oferecer massagens relaxantes e massagens estéticas profissionalmente? Já conhece nosso curso de Estética Corporal onde você aprende algumas dessas massagens e muito mais?

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *