cera-anestesica

Existe Cera anestésica? Se existe, ela funciona?

Os primeiros relatos já encontrados sobre depilação surgiram no Egito Antigo. Mulheres egípcias criaram uma técnica de remover os pelos com argila, sândalo e mel. No entanto, alguns lugares dizem que a rainha Cleópatra já se utilizava da cera quente em tiras de tecidos finos. A depilação com cera só surgiu em meados dos anos 80, quando os salões de beleza adotaram a técnica.

E desde então, as mulheres sofrem com as dores provocadas pelo processo. Afinal, os métodos mais eficazes na retirada dos pelos são os mais doloridos. Muita gente tem falado em depilação com cera anestésica. Mas será que isso realmente funciona? Vamos entender um pouco sobre isso?

A fim de que um produto funcione como anestésico no local aplicado ele deve ficar em contato com a pele por um determinado tempo. É o que acontece com as pomadas anestésicas, por exemplo, em que você aplica e deixa alguns minutos para que o produto comece a agir. Se pensarmos nisso já podemos concluir que cera de depilação anestésica é pouco provável. A cera, quando aplicada na pele, permanece por poucos instantes logo é retirada.Todo o processo é muito rápido o que não permitiria uma ação efetiva do anestésico.

Esses cosméticos contém a presença de anestésicos naturais, por isso a sensação de amortecimento pode acontecer, claro, em uma intensidade menor se comparada a um produto específico para esse fim.

O que existe é um pré-depilatório que deve ser aplicado antes da depilação e aí sim ele fará o processo de “anestésico”‘. Mas cera anestésica não existe. Algumas marcas dizem terem efeito anestésico, mas isso não procede. Um pré depilatório que eu uso e gosto muito, é o pré anestésico da Depillight feito com produtos naturais que possuem o efeito de diminuir a dor durante a depilação e custa R$ 39,90 vendido somente pelo site da empresa.

CERA FRIA OU QUENTE?

Existem dois tipos de cera, a quente e fria. A diferença entre elas são as técnicas utilizadas. A cera quente gruda nos pelos, arrancando-os desde a raiz quando esfria.

É a cera mais indicada primeiro porque machuca menos a pele, segundo porque os pelos são retirados com menos dor e menos agressividade.

É necessário que os fios estejam crescidos pelo menos 5 milímetros. Se for depilar em casa, teste a temperatura da cera antes de aplicá-la. Quente demais, ela pode causar manchas e até queimaduras. Uma dica é deixar um ventilador por perto para aliviar a dor e fazer com que a cera seque mais rápido.Pode ser usada em pernas e braços, axilas, buço, peito e virilha. Para não encravar, faça uma esfoliação dois dias antes com produtos específicos ou com uma bucha vegetal, que desobstruem os poros e não repita a sessão num prazo menor de 28 dias, que é aproximadamente o tempo que a pele demora para se recompor.

Já a cera fria funciona como uma fita adesiva, e é muto agressiva a pele, por isso só utilize a cera fria se não tiver outra opção.

Na hora de fazer, capriche na limpeza para evitar infecções e não deixe de ler as instruções do fabricante. Espere seus pelos chegarem a 5 milímetros de comprimento, o que vai facilitar a remoção total. A cera fria é mais dolorida, e se não for colocada corretamente pode quebrar os pelos. Com a cera fria é possível agredir mais a pele, portanto, regiões muito delicadas não devem utilizar este tipo de cera. Jamais utilize a cera fria no rosto.

E você? Já pensou em trabalhar com Depilação na sua própria casa montando um Estúdio de Depilação? No meu curso você aprenderá todas as técnicas de depilação (masculina e feminina) que eu desenvolvi em mais de 20 anos de profissão e também aprenderá o passo a passo de como montar um estúdio dentro sua casa mesmo.

SIM EU QUERO ME TORNAR UMA DEPILADORA DE SUCESSO

Agora, se você já é depiladora, deve saber que é preciso estar sempre se aperfeiçoando sempre e um dos meus cursos é voltado especificamente para quem já é depiladora: é o curso de ESPECIALIZAÇÃO EM DEPILAÇÃO, onde você aprenderá: clareamento de virilhas e axilas, tratamento de foliculite,  alta frequência, esfoliação, limpeza de pele,  máscara lifting, entre outras coisas.

SIM EU QUERO ME APERFEIÇOAR COMO DEPILADORA

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *