Principais diferenças entre as técnicas de Micropigmentação

É tanta confusão que as pessoas fazem em relação as técnicas de Micropigmentação que eu resolvi escrever esse artigo  explicando em detalhes cada uma das técnicas de Micropigmentação e como elas funcionam. O meu curso é dividido em três módulos: micropigmentação, microblading e despigmentação, e isso não é por acaso. Ele é dividido dessa forma porque cada técnica tem um objetivo diferente, não tem como misturar tudo em uma mesma panela. E cada módulo confere um certificado diferente.
Tem muitos cursos por aí que misturam tudo, e por isso tem tanta profissional fazendo “muita caca” e deixando muitas mulheres a beira do desespero.

E você? Já pensou em ganhar mais que uma gerente de banco, trabalhando com o que gosta e podendo fazer seus horários?

Aqui está a sua chance, que tal trabalhar com micropigmentação?

Em primeiro lugar não coloque uma barreira dizendo a você mesma ah é muito difícil, ah é um curso muito caro, ah isso não é para mim, apenas continue lendo. Dê a você mesma essa chance única e verdadeira! Entenda um pouco mais e continue lendo.

Inicialmente você deve aprender a micropigmentação, pois essa é a base para todo o resto, inclusive para técnicas que irão surgindo ou se modificando com o tempo. Em seguida, vem a microblading ( tebori ) que é um curso de extensão e lhe proporciona uma formação mais completa. Ambas lhe trarão um retorno financeiro fantástico e uma realização profissional nunca antes imaginada por você. E claro, se você resolver aprender as duas técnicas, poderá ganhar muito mais.

PENSE COMIGO: cada sessão custa em média 400,00, se você fizer apenas duas por dia, serão 16 mil reais por mês. Imagine então se atender mais de duas clientes por dia?
Mas primeiro vamos entender as duas técnicas?

 MICROPIGMENTAÇÃO

Na micropigmentação, as linhas são desenhadas uma a uma seguindo o contorno dos arcos, sempre levando em consideração o formato do rosto e a cor natural dos fios de cada pessoa. É realizada por meio de um aparelho chamado Dermógrafo que funciona como uma máquina de tatuagem. A agulha pulsa e assim o pigmento vai sendo implantado na pele. As máquinas de tatuagem, porém, implantam o pigmento mais profundamente o que a torna permanente.
Dentro da micropigmentação existem diversas técnicas que a cada dia crescem mais, dependendo da necessidade e criatividade dos profissionais… Podemos citar alguns exemplos como, fio a fio, sombreada ou shadow, tridimensional, realista, esfumada e outras.
A micropigmentação, por sua vez, tem duração de 6 meses a 2 anos.

 MICROBLADING

É a técnica do momento, o Microblading = Tebori, está disputando aos poucos o espaço da micropigmentação fio a fio 3D, esta técnica com Tebori tem sido muito eficaz principalmente para quem busca um resultado bem natural de preenchimento por ser feito fio-a-fio, bem fino e delicado.
Nessa técnica, a implantação do pigmento na pele é realizada por uma caneta (Tebori), na qual fixa micro lâminas descartáveis e de uso único ao cliente. O resultado são fios mais naturais, pois os pigmentos são escolhidos de forma que deixem mais próximos possíveis dos fios que a cliente já possui, proporcionando assim um melhor aspecto ao rosto. Por ser feito à mão, os fios traçados ficam mais delicados e precisos, com aspecto ainda mais natural. O desenho é feito fio por fio, por isso o resultado é bem natural.
O Microblading, por criar fios idênticos aos naturais, é ótimo para preencher falhas ou desenhar novas sobrancelhas nas pessoas que têm poucos fios. O resultado é muito satisfatório. A sobrancelha realizada pela técnica de Microblading tem duração de 8-12 meses.
A sessão demora de 1 hora e meia a duas horas e a técnica pode ser utilizada também pelo público masculino, podendo preencher falhas de barbas e delimitar o design das sobrancelhas.

DESPIGMENTAÇÃO

Sabe quando aquela profissional de micropigmentação faz aquele trabalho “porco”e deixa a mulher a beira do ataque de nervos. A despigmentação serve para concertar esse trabalho mal realizado. E como isso vem acontecendo com muita frequência, essas profissionais vem sendo cada vez mais procuradas e esse trabalho cada vez mais valorizado. Utilizando o dermógrafo e técnicas de camuflagem e iluminação a cliente volta a ter uma sobrancelha perfeita.

 

DIFERENÇAS

A principal diferença entre os dois tipos é que na Micropigmentação feita com o Dermógrafo, os fios são menos precisos e dão menos aspecto de realidade, deixando os pigmentos mais grossos. Já a técnica de Microblading (Tebori) é feita com mais precisão. Os fios ficam mais realistas e naturais. O trabalho depende do manuseio exclusivo do profissional.
Lembrando sempre que a micropigmentação com dermógrafo é a “mãe” e a principal técnica na dermopigmentação, seguida pelo aperfeiçoamento em microblading.

DÚVIDAS

EU NÃO SOU DESIGN DE SOBRANCELHAS, MESMO ASSIM POSSO FAZER O CURSO?
Sim, a Adriana Teixeira vai lhe dar de BÔNUS o curso de Design de sobrancelha pois acredita que somente uma boa design pode se tornar uma boa profissional de micropigmentação. Você irá aprender e treinar muito antes de iniciar o processo e as aulas de micropigmentação.

EU TENHO QUE COMPRAR TODO MATERIAL ANTES DE INICIAR O CURSO?
Não, para iniciar o curso você irá precisar somente de papel, lápis e uma boa pinça. Primeiro você vai treinar muito com lápis e papel. Não vai querer ir direto para a sobrancelha de alguém não é mesmo?

EU POSSO APRENDER ATRAVÉS DE UM CURSO ON LINE?
Adriana Teixeira foi uma das pioneiras em micropigmentação, começou a trabalhar nisso há 15 anos atrás e no decorrer dos anos foi se aperfeiçoando e se tornando uma referência na área. Deu aulas no Senac durante 15 anos e resolveu espalhar seus conhecimentos para o mundo inteiro através de cursos on line em Estética e Depilação.

MAS NO CURSO ON LINE EU VOU APRENDER MESMO?
Eu posso lhe garantir que sim. eu dei aula presencial durante 15 anos e hoje minhas alunas do on line aprendem muito mais. Você pode assistir o curso da sua casa e poderá assisti-lo quantas vezes achar necesssário. Poderá voltar as aulas se não entendeu, e assistir de novo, de novo, de novo até entender. Isso você pode fazer no presencial?

E COMO EU TIRO AS DÚVIDAS?
Hoje estamos todos conectados, através de Whatsapp, email, skipe e direto com a professora. (ual, demais!)

O CURSO É CERTIFICADO? SIM!

Não tem como não ter ficado interessada, entre em contato com a nossa equipe, teremos o prazer de tirar todas as suas dúvidas.
Comprando o curso de Microblading ou Micropigmentação você ganha de bônus o curso de Design de Sobrancelha.

CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PELO WHATSAPP

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *