1) NÃO PUXAR A PELE NA HORA DE RETIRAR A CERA

Isso vale tanto para a cera de mel aplicada com o TNT, quanto com a cera do método espanhol. Quando não puxamos a pele, os pelos quebram e consequentemente encravam. Por isso que muitas depiladoras não entendem porque as clientes reclamam de pelos encravados, pode estar exatamente aí o problema e elas não tem a mínima ideia porque tanta reclamação. Você deve puxar a pele no sentido contrário: se você for puxar a cera para cima, puxe a pele para baixo ou vice-versa. Mas não é dar um seguradinha, é puxar mesmo, com firmeza.

2) APLICAR A CERA ENQUANTO ELA ESTÁ ESCORRENDO DA ESPÁTULA (MÉTODO ESPANHOL)

Sabe o que acontece quando a depiladora faz isso? A cera demora demais para secar e a profissional acaba retirando a cera antes do tempo recomendado, causando uma pequena lesão na pele (que no momento é imperceptível), porém com o tempo a pele vai ficando manchada. Um dos motivos das clientes reclamarem que retirar o buço com cera quente causa mancha na pele. O problema não é cera, nem a temperatura da cera, é o método aplicado da forma incorreta. Então só aplique a cera quando ela não estiver mais escorrendo da espátula, combinado?

3) NÃO HIGIENIZAR A PELE ANTES DE FAZER A DEPILAÇÃO

Muitas depiladoras dizem que higienizar a pele antes da depilação faz com que os pelos não sejam retirados da forma correta, um tremendo MITO. O pré depilatório irá remover a oleosidade e as bactérias que ficam sobre a pele, portanto é imprescindível fazer uma higienização, inclusive para evitar a famosa foliculite. Muitas seguidoras me mandam fotos desesperadas de clientes que ficaram lotadas de foliculites no dia seguinte após a depilação e eu faço apenas uma pergunta a elas: você fizeram higienização antes e depois da depilação? E claro que não fizeram. Então daqui para frente você já sabe.

4) USAR ROLL ON EM PERNAS COM PELOS GROSSOS

Não se deve usar cera roll on em pelos grossos pois eles irão encravar. Utilize a cera hidrossolúvel, pois ela é mais quente e por isso tem mais facilidade de fazer uma vaso dilatação dos poros. Sem falar na qualidade da depilação que é infinitamente melhor. Mas preste atenção, você tem que saber trabalhar com essa cera, e quando aprender, irá perceber na pele da cliente a diferença na qualidade da depilação e nunca mais irá voltar para o roll on.

SEJA UMA DEPILADORA NOTA 1000, ESPECIALIZA-SE! TORNE-SE UMA DEPILADORA MICROEMPRESÁRIA CLICANDO AQUI E APRENDA TODAS AS MINHAS TÉCNICAS.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *