O mercado de depilação e estética lança novos produtos todos os dias e ficamos perdidas com tantas opções existentes no mercado. Qual escolher? Qual a melhor opção para o meu tipo de pele e da minha cliente? Eu costumo dizer as minhas alunas que cada pelo é um pelo e cada caso é um caso, e que existem sim muitas ceras excelentes e baratas no mercado. No meu curso de Depilação Avançada on line eu ensino as ceras que devem ser usadas em cada situação e ainda ensino a fórmula das ceras (espanhola e hidrosolúvel), se a profissional quiser optar em utilizar ceras caseiras. Eu mesma fiz isso durante muitos anos no meu estúdio.

Mas no artigo de hoje eu vim apenas apresentar os tipos de ceras existentes no mercado, afinal de contas as nossas clientes estão sempre nos testando, não é mesmo? Para ter certeza que estamos conectadas e preparadas. Mesmo que você não utilize todas elas, é preciso saber que elas existem e para que servem.

OS TIPOS DE CERAS EXISTENTES NO MERCADO

Remover os pelos indesejados é a principal função da cera usada na depilação. Mas além disso, existem diversos tipos de ceras, com aromas e cores diferentes e cada uma é indicada para um tipo de pele e resultado esperado. O principal diferencial do tipo de cera é se ela é quente ou fria. Com a cera quente, por exemplo, o processo costuma ser mais rápido pois a alta temperatura acaba ajudando na sensibilidade. Com a cera fria o processo dói mais, é mais agressivo. Então sempre prefira a utilização da cera quente.

Todas as ceras, independente dos ativos usados, podem ser utilizadas em qualquer tipo de pele, porém, cada cera é indicada para um tipo de pele e pelo.

CERA DE CHOCOLATE OU CERA NEGRA

Para os fininhos, que ficam em partes delicadas como o rosto, a indicação é a de chocolate ou cera negra. O chocolate tem uma propriedade relativamente emoliente e nutritiva para a pele. Ele também ajuda a hidratar sua pele, diminuindo as chances de inflamação e pelugem encravada. Costuma ser mais rápida porque remove com mais eficiência.

CERA DE ABACATE

Essa cera é ótima para as partes íntimas e sensíveis como virilha e ânus por ser cremosa e auxiliar na proteção da pele.

CERA DE CHOCOLATE BRANCO

Áreas com pelos mais curtos e resistentes, como a axila, a queridinha é a cera de chocolate branco, indicada para pele seca ela estimula a produção de colágeno.

CERA DE COCO

Já para os pelos curtos, grossos, localizados em partes maiores, como a perna, a novidade é a cera de coco, usada para pele normal e oleosa e para pelos mais grossos.

CERA ALOE VERA

Outra opção é a de aloe vera, que diminui as escamações e tem efeito hidratante nas peles sensíveis.

CUIDADOS ANTES E DEPOIS INDEPENDENTE DO TIPO DE CERA UTILIZADA

Esfoliar a pele é um processo que deve acontecer antes da depilação pois elimina as células mortas do corpo. Esfoliar o corpo uma vez por semana faz com que os pelos cresçam mais finos. Use um sabonete esfoliante nas axilias e virilhas. Depois da depilação é importante tomar banho e hidratar a pele. Se ela ficar vermelha, faça compressas com chá de camomila.

IMPORTANTE: Se você acabou de depilar o buço, lembre-se de passar o protetor solar. Se você depilou a virilha e pernas, não vá à praia imediatamente, pois pode resultar no aparecimento de manchas. O correto é ficar longe do sol por 24 horas, não esqueça.

Quer se tornar um depiladora de sucesso? Curso on line de Depilação Avançado. CLIQUE AQUI! 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *