DOLOMITA – Olha que maravilhas pode fazer para nossa pele

Usada desde a antiguidade, a dolomita tem feito maravilhas quando se trata de pele, pois possui a capacidade de penetrar com rapidez nos poros, ajudando a acalmar, desinflamar, tonificar, cicatrizar e revitalizar. Pode ser usada em casos de feridas, queimaduras, ferimentos, micoses, assaduras, manchas, espinhas, entre outros. Em tratamentos naturais, é utilizada em hidroterapia, fitoterapia, entre outros. Pode ser usada ainda como importante aliada em diversos tratamentos, não somente relacionados à beleza, mas também à saúde.

A dolomita é um mineral composto por carbonato de cálcio e magnésio e extraída de rochas de origem calcária. O cálcio desempenha um papel importante na coagulação do sangue no funcionamento do coração e fornece rigidez e força para os ossos. Já o magnésio, controla o equilíbrio do metabolismo em geral. A dolomita foi descoberta em 1930 por um geólogo francês chamado Deodat Dolmieu e desde então, vem sendo usada na prevenção de osteoporose. Para o estômago, ela possui ação benéfica ajudando no alívio da acidez estomacal, azia, dores estomacais, intoxicação alimentar e má digestão. Também é um excelente auxiliar contra diarreias e flatulências.Outro benefício da dolomita é proporcionar alívio dos sintomas da TPM e cólicas menstruais. Nos cuidados com a boca, a dolomita é também usada para tratamentos da gengivite, afta e para a higiene oral.

Antes de chegar ao mercado, a dolomita passa por um processo de purificação para retirar resíduos tóxicos e não causem nenhuma irritação ou problemas à saúde das pessoas que o utilizem. É um mineral que lembra muito a argila, tanto na forma, quanto na cor. A diferença é sua textura fina, que permite uma absorção melhor do organismo.

PELE E CABELOS (MÁSCARA DE PORCELANA)

A dolomita pode ser utilizada para fins estéticos e é ótima para a pele, principalmente para fazer máscaras de hidratação. A famosa máscara de porcelana, que promete uma pele lisa e sem cravos, é feita com esse mineral. Uma vez que ele penetra de maneira rápida e limpa todas as toxinas e impurezas da nossa pele. A máscara de dolomita age diretamente nos poros da pele, penetrando e neutralizando rapidamente a acidez nas áreas onde foi aplicada. Essa máscara tem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, cicatrizantes, calmantes, descongestionantes, relaxantes, revitalizantes e tonificantes.

COMO FAZER E USAR NA PELE

Aos poucos, adicione água ao pó e vá mexendo até formar uma pasta homogênea. Aplique no rosto ou na parte do corpo desejada, com auxílio de uma luva ou pincel para espalhar argila. Deixe agir por 20 minutos. Após esse tempo, remova a máscara de dolomita com água corrente ou chá de sua preferência.

COMO FAZER E USAR NOS CABELOS

Misture uma colher de sopa de dolomita com água filtrada e fervida, até que se forme uma pasta uniforme. Aplique a mistura no couro cabeludo. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos normalmente. Pode ser aplicada com o cabelo seco ou molhado.

OUTROS BENEFÍCIOS

Além disso, ela também ajuda a cicatrizar, revitalizar, tonificar, acalmar e desinchar a pele. Então pode ser utilizada para queimaduras, micoses, manchas, espinhas, assaduras, entre outras. Além disso, é um poderoso remédio contra o sarampo, catapora e para auxiliar no alívio de dores de picadas de insetos.

Já no couro cabeludo, ela atua de modo a acabar com a oleosidade e consequentemente com as caspas e seborreia.Se você busca por alternativas naturais para tratar esses tipos de problemas ela pode ser a solução. É indicada ainda para queda de cabelo, pois fortalece o fio.

ONDE COMPRAR

Eu descobri um site onde vende a Dolamita em pó bem baratinho. (CLIQUE AQUI)

Se você se interessa por esse assunto e gostaria de saber mais sobre argilas, conheça meu curso de Argiloterapia.

Para quem já é preofissional da área, um excelente curso de especialização e mais um serviço que pode oferecer às suas clientes.

EU QUERO SABER MAIS SOBRE O CURSO DE ARGILOTERAPIA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *