curso de esteticaOnde tudo começou…

Adriana Teixeira foi criada em uma família de classe média em Sorocaba, seu pai era comerciante e sua mãe professora de ballet. Aluna mediana, não gostava de estudar as matérias convencionais, mas desde cedo esteve antenada com o mundo da maquiagem e estética corporal. Mesmo sendo muito nova e sua mãe proibindo, estava sempre com um batom vermelho na boca e rímel nos olhos.

Como sua mãe era professora de ballet, a sapatilha de ponta sempre esteve presente na sua vida, e junto com ela as maquiagens de palco. Sempre atenta aos maquiadores e as mães das meninas que faziam as maquiagens, Adriana foi aprendendo a se maquiar sozinha, e em pouco tempo já estava ajudando as mães e as alunas mais velhas.

A escola convencional nunca lhe chamou a atenção, mas terminou o ensino médio enquanto trabalhava como secretária de um advogado, profissão que descobriu não ser a sua praia.

Aos 19 anos casou-se e logo depois teve seu primeiro filho, e a necessidade de trabalhar a fez correr atrás de algo que lhe desse prazer e que pudesse trabalhar em casa, afinal de contas estava com filho pequeno para cuidar. Foi então que decidiu fazer um curso de depilação e montar na sua própria casa um estúdio para atender as clientes.

DESCOBRINDO O QUE FAZIA SEU CORAÇÃO BATER MAIS FORTE

O sucesso foi imediato, Adriana morava em um complexo de prédios com muitos moradores e por isso cliente não faltava. Foi nessa época que descobriu a profissão que iria seguir dali para frente, mesmo sem ter feito faculdade conseguia visualizar algo que pudesse fazer para o resto da vida. Após o primeiro curso, foi fazendo um atrás do outro: cabelereiro, massagem corporal, tratamentos estéticos,  maquiagem profissional, design de sobrancelha e mais tarde montou seu próprio salão de beleza.

PASSANDO O CONHECIMENTO PARA FRENTE

Seu primeiro casamento não deu certo, e mesmo separada conseguia cuidar do filho, do salão e ainda dar cursos profissionalizantes no Senac a noite, sentia que precisava passar seu conhecimento adiante. Mas o destino mudou tudo, Adriana conheceu seu segundo marido e mudou-se para São Paulo onde ele residia, e precisou começar do zero novamente.

Foi atrás de trabalho e conseguiu tornar-se uma profissional gabaritada do Jacques Janine. Sempre comprometida e capaz, sua busca pela excelência era sua obsessão. Entre correr atrás da carreira, cuidar da casa, do marido, Adriana teve mais dois filhos, conclusão: sua vida era uma loucura. E procurando mais qualidade de vida, que uma cidade grande como SP não conseguia oferecer, Adriana voltou a Sorocaba e teve que recomeçar novamente.

UMA DOENÇA GRAVE EM SEU CAMINHO

Abriu uma clínica de estética com sua irmã e gabaritada como profissional, logo suas clientes foram chegando uma a uma. Porém mais uma vez o destino lhe deu uma tremenda rasteira e Adriana ficou muito doente, a ponto de parar em uma cadeira de rodas porque suas pernas estavam paralisadas.

O único jeito foi fechar a clínica, já que 80% das clientes queriam ser atendidas por ela. Foram anos cuidando da saúde e graças aos médicos e da sua fé inabalável em Deus, Adriana voltou a andar. Mesmo assim não foi possível voltar a trabalhar na mesma velocidade de antes, a doença deixou sequelas nas pernas que ficaram mais fracas, por isso ficar em pé o dia todo era uma missão impossível.

A VOLTA POR CIMA, MAIS UMA VEZ

Mas ficar parada não era uma opção, nunca foi, ela adorava trabalhar naquilo que fazia seu coração bater mais forte. Foi então que decidiu ir fazer um curso de Marketing Digital, algo que não tinha nada a ver com sua área, pelo menos era o que ela achava naquele momento. Logo de cara se apaixonou por esse universo e percebeu, em pouco tempo, que poderia unir as duas funções. Foi aí que surgiu a idéia de criar cursos de estética que seriam vendidos pela internet.

Passados os anos, hoje Adriana é referência em cursos de estética pela internet, atrai cada vez mais alunas e seguidores. Somente no you tube no canal “Beleza de A a Z” são quase 60 mil seguidores e já vendeu mais de mil cursos.

Você também pode se inspirar na história da Adriana e se tornar uma excelente profissional de estética.

Quer saber mais sobre os cursos ministrados por ela? Você também pode dar a volta por cima. É muito mais barato do que você pode imaginar.

Gostou desse texto? Compartilhe com seus amigos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *